Nutrição e saúde com apenas 70 calorias

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. O problema é generalizado no Brasil independentemente da região, idade e classe social.

Um maior consumo de ovos é uma forma prática de melhorar o nível nutricional do brasileiro. O ovo promove saúde e tem apenas 70 calorias. Comer ovos colabora para controlar o peso, manter a força muscular e as funções cerebrais, uma boa gestação e um crescimento saudável das crianças.

Todas boas notícias, e as más? A má publicidade. O mito do colesterol já foi desmentido cientificamente. Mais de 70% do colesterol do ovo é bom colesterol. Um ou mais ovos por dia não aumenta os riscos de doenças do coração ou infarto entre adultos.

O objetivo do Dia do Ovo é aumentar o consumo per capita de 164 ovos por ano em 2012 para 208 ovos por habitante ao ano até 2016. Se atingirmos esta meta, o consumo per capita passaria para 4 ovos por semana, melhorando substancialmente a dieta do brasileiro.

 

 

 

 

Organização

         

Promova o dia do ovo

Ações serão realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, ABPA, patrocinadores e apoiadores

 

Por que o ovo?

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. Por isso a importância do consumo do ovo como parte da alimentação. veja mais

   I