Criado em 1996 pelo International Egg Commission (IEC), com sede em Londres, na Inglaterra, o Dia Mundial do Ovo (World Egg Day) tem como finalidade destacar e celebrar o produto como um dos mais nutritivos e versáteis alimentos à dieta humana, além de integrar pessoas de todas as partes do mundo para um intercâmbio de informações nutricionais e receitas sobre o ovo. Países como México, Austrália, Argentina, Reino Unido, Dinamarca, Holanda, Hungria, Nigéria e Estados Unidos (só para citar alguns exemplos) costumam organizar grandes eventos para comemorar o Dia do Ovo. Entre as atividades realizadas estão palestras, lançamento de livros de receitas, competições esportivas, corrida de balões e degustações coletivas de receitas com ovos.

De acordo com o IEC, o ovo pode ser descrito da seguinte forma: “O ovo é um alimento único – compacto, economicamente acessível, que mantém a sua frescura durante muito tempo e é convenientemente embalado pela própria natureza. Pessoas de todos os cantos do mundo apreciam o ovo, que é um dos principais ingredientes de uma dieta nutritiva e saudável”.

O Dia Mundial do Ovo é comemorado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, sendo a data celebrada em 2014 dia 11.

 

Organização

         

Promova o dia do ovo

Ações serão realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, ABPA, patrocinadores e apoiadores

 

Por que o ovo?

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. Por isso a importância do consumo do ovo como parte da alimentação. veja mais

   I